Laah Melo

domingo, 6 de junho de 2010

O Rapaz que não era de Liverpool


Oláa Pessoaas õ//

O livro "O rapar que não era de Liverpool", escrito por Caio Riter, publicado em São Paulo, edições SM, história com 127 páginas, ano 2006, coleção Barco a Vapor, 1ª edição, 4ª impressão.

O livro "O rapaz que não era de Liverpool" traz a história de Marcelo, um menino que vive ao lado da sua família uma vida feliz, e tem uma linda namorada, Marcelo ama e confia em sua familia porem em uma aula de Biologia ao descobrir que é adotado sua vida muda completamente, e além disso tem a separação dos pais que o deixou ainda mais abalado.Marcelo fica se achando um estranho, pois tudo que ele acreditava, todas as histórias que a mão dele lhe contava sobre ter perdido suas fotos de quando nasceu, tudo não passava de uma mentira. Marcelo ficou muito confuso pois uma hora ele tinha a família que todo jovem gostaria de ter, em em outra, ele não era quem acreditava ser, não tinha a família que acreditava ter. E ele ficava imaginado o porquê da mãe e do seu pai ter escondido um assunto tão sério por tanto tempo, porque tiveram que esperar ele descobrisse, talvez tivesse sido menos doloroso se seus pais tivessem falado antes, quem sabe ele ate entenderia?
Ou não?
E então por estar muito confuso Marcelo decide sair de casa, para pensar um pouco e refletir sobre tudo que estava acontecendo, e lá ele encontra um interessante, o mar.
Será que Marcelo voltara para casa? Será que ele vai aceitar o fato de seus pais terem escondido um assunto tão sério?
Bom, isso você descobre se ler.

Enquanto a mim, achei o livro maravilhoso, e não tenho nada a reclamar. Eu acho que o fato do autor Caio Riter ter destacado um assunto tão importante mais que poucas pessoas dão atenção, que é a adoção foi algo muito bom. E até que sabe, alertar alguns pais por ai a fora e que tem filhos adotivos, a estar falando com eles sobre o assunto, e que eles esteja cientes que são adotados, e que são filhos do coração, porém muito amados.

LaahMelo

2 comentários:

  1. Laís, um bom texto,parabéns! Dica: o texto traz algumas palavras com erro de digitação.
    É bom revê-las. Bjo.

    ResponderExcluir
  2. cara. ficou bom teu texto :B
    muito boa a mensagem e indicação.
    beijos de coca :*

    ResponderExcluir